novembro 07, 2012

18 motivos para amar você


Sinceramente apenas 18 motivos não contemplam todos os motivos pelos quais eu (e todos) te amo (amam). Mas, como o seu aniversário é de 18 anos, nada mais conveniente do que escolher os 18 mais importantes ou, pelo menos, os mais marcantes.

1- Seu sorriso é lindo. Ele contagia, envolve, e faz com que eu sorria também. É como um espelho: se você sorri eu o faço também. É mais que isso, é uma energia invisível que se transmite de você para mim, freneticamente.
2- Sua história de vida é linda. Mostra superação, inteligência, força, fé e muitas outras coisas. Enfim, você é exemplo. Em seus 18 anos de vida, o que não é muito, já apresenta maturidade de muito mais. Não, isso não é ruim: só mostra o quanto você soube aprender com tudo que a vida quis te ensinar.
3- Você adora ler. E isso me fascina, até mesmo porque eu também adoro. Ler, e isso nós sabemos bem, faz com que entremos em um mundo só nosso, um mundo inexpugnável, onde os príncipes se casam com as princesas, os vilões não ficam impunes e as pessoas são felizes, pelo menos, no final. A gente fica esperando o dia em que essas histórias se repitirão na vida real. Não sei se vai demorar 18 anos, mais ou menos, mas enquanto isso continuaremos a ler e a esperar. Amigos. Juntos.
4- Você é esforçada e, se estuda na Universidade Federal de Uberlândia, só reforça ainda mais o que digo. Quando digo esforçada não digo apenas em relação ao estudo: em relação à família, aos amigos e às pessoas que você ama também.
5- Sua mania de corrigir automaticamente os erros de português das pessoas é hilária. Eu rio demais, inclusive porque eu também o faço. Nós quase infartamos quando vemos aquele "derrepente", aquela "concertesa" e, o pior, "conhecidência". Essas coisas, pequenas até, são as que mais nos aproximam porque criam um clima de intimidade e cumplicidade.
6- Sua oscilação de sentimentos é outra coisa que, ironicamente, me encanta. Sabe, eu me identifico bastante.
7- Seu abraço é o melhor do mundo. Afugenta quaisquer medos, desanuvia as incertezas e cria uma corrente positiva de 18 milhões de ampéres de sentimentos bons.
8- Você é espontânea.
9- Admiro sua relação com sua irmã e sua mãe.
10- Seus gostos musicais são ótimos. Vive me indicando músicas que se tornam as minhas favoritas depois.
11- "Will love you, baby, always
And I'll be there forever and a day, always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when I die, you'll be on my mind
And I love you, always".
12- Nossa amizade é tão linda. Já percebeu isso? Nós nos conhecemos há pouco tempo, mas é como se nos conhecêssemos de tempos remotos. Nos identificamos em muitas coisas e transmitimos sentimentos bons de um para o outro, pelo menos 18 vezes ao dia. Reciprocamente.
13- Posso contar com você sempre, mesmo que seja 2h da manhã ou 18h da noite.
14- Você sempre me ouve, mesmo que meus problemas sejam 18 vezes menores que os seus. Ou que pareçam insignificantes, mas se tiram meu sorriso eu sei que você vai fazer 18 coisas ou mais para tê-lo de volta.
15- Pode se passar 18 anos, 36, 72 ou mais, mas sei que você vai estar lá, onde quer que seja, por mim. E, pode ter certeza, eu também estarei. Por você.
16- Nós somos a prova viva de que amizade independe do tempo e das circunstâncias. Somos a prova de que ela depende apenas do amor que se nutre um pelo outro e da intensidade com que são amigos. Sabe, podem aparecer 18 barreiras, 18 desculpas, 18 erros, mas eu terei 5832 (18x18x18) razões para continuar lutando por nossa amizade.
17- Sua paixão por Dragões de Éter é outro motivo, minha Ariane, pelo qual te amo. Porque é algo que nos aproxima - e muito.
18 - Acho, Ju, que o fato de eu te amar muito e de você ser imprescindível para mim já contempla todos os outros motivos. O fato de sermos amigos, daqueles de fazer tudo para ver o o outro feliz, também contempla. Enfim, eu sei que não sou tão bom com as palavras, mas tento sempre me aproximar do que sinto com elas. E outra coisa que sempre vou tentar é enxugar suas lágrimas, tirar um sorriso de seu rosto em uma situação boba. Te fazer feliz, eis o meu propósito.

Feliz aniversário. Tudo de melhor, porque você merece. Te amo.
P.S.: Se você percebeu, usei o número 18 dezoito vezes. Multiplique-os e aí você chegará em 1/10 do tamanho do meu amor por você.





Presente de Gustavo Alves Araujo, meu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário